Muitos cristão hoje em dia cospem no prato que comeram durante anos aprendendo com grandes nomes e com homens de Deus que renderam suas vidas em adoração ao Pai e com muita fé entregaram até suas famílias no altar como sacrifício vivo a Deus por seus grandes feitos.No entanto com o passar dos anos e com a idade que chega na vida de qualquer pessoa a saúde e a força de trabalho de um pastor não é mais a mesma .
A pergunta que fica é a seguinte:
-Quem sustentará esse povo de Deus que nem salário pago tem muitas vezes para servir no altar de Deus. Em Timóteo 5:18 diz que Digno é o trabalhador do seu pagamento.
No que tange as igrejas, essas pagam normalmente apenas ao pastor principalmente não aos auxiliares que aspiram ao pastoreio de ovelhas e com o passar dos anos se cansam por levar.uma.vida de escassez e dificuldade e isso leva até a dificuldade de formarem uma família, pois a filha de um crente ainda que aspire ser esposa de um pastor merece viver em condições mais adequadas do que vivem normalmente.
As pastoras não vêm sequer salário ou pagamento esporádico por seus serviços prestados muitas vezes nos cabinetes pastorais .Uma vida de jejuns e orações a favor das irmãs da igreja seja por elas próprias que as vezes também vivem de forma escassa e têm os mesmos problemas com.os filhos e maridos. Então essas pastoras de cabinetes deixam trabalhos seculares para viverem o chamado de seus esposos pastores e não são reconhecidas por isso e muitas vezes nem respeitadas como pastoras.
O povo de Deus precisa de um trabalho de conscientização sobre os cuidados a ter comemos seus pastores e principalmente com as suas esposas que pastoreiam juntamente com eles e não recebem qualquer pagamento por isso.No momento em que chegam os filhos as coisas ficam mais difíceis ainda visto que quase sempre estudam em escolas públicas e precisam se organizarem para que tenham a possibilidade de fazer uma faculdade mais tarde.
Ainda que as faculdades a distância tenham um valor mais acessível aí da assim gera um custo a família pastoral que contam apenas com o salário do pastor.
Como saber se estou contribuindo com a família pastoral da minha igreja local?
Simples; basta saber se você adquiriu o hábito de ofertar na vida dessa família.
Como ofertar corretamente na vida da igreja e dia pastores locais?
A oferta pastoral também é chamada de primícia e está respaldada na palavra de Deus é de 5% destinada ao pastor porém a benção advinda desta oferta é a quebra de maldição hereditária como um selo do Senhor sobre a vida do ofertante. E neste caso orar neste sentido e aplicar o "Fazei prova de mim" trará benção a toda a família.
Quando você vê uma.damilia próspera e de bom ânimo pode acreditar que está família oferta a Deus sem grande dificuldade, porém quando você vê um crente que reclama muito.da.vida e não vê a prosperidade de Deus em sua casa , pode saber que não costumam ofertar com frequência.
Quando o homem e a mulher de Deus se dispõe a servir ao Pai este se agrada e os abençoa com liberalidade.
Comentários
Postar um comentário