Pular para o conteúdo principal

@devocionei.blogspot

 





Muitos cristão hoje em dia cospem no prato que comeram durante anos aprendendo com grandes nomes  e com homens de Deus que renderam suas vidas em adoração ao Pai e com muita fé entregaram até suas famílias no altar como sacrifício vivo a Deus por seus grandes feitos.No entanto com o passar dos anos e com a idade que chega na vida de qualquer pessoa a saúde e a força de trabalho de um pastor não é mais a mesma .
A pergunta que fica é a seguinte:
-Quem sustentará esse povo de Deus que nem salário pago tem muitas vezes  para servir no altar de Deus. Em Timóteo 5:18 diz que Digno é o trabalhador do seu pagamento. 
No que tange as igrejas, essas pagam normalmente apenas ao pastor principalmente não aos auxiliares que aspiram ao pastoreio de ovelhas e com o passar dos anos se cansam por levar.uma.vida de escassez e dificuldade e isso leva até a dificuldade de formarem uma família, pois a filha de um crente ainda que aspire ser esposa de um pastor merece viver em condições mais adequadas do que vivem normalmente.
As pastoras não vêm sequer salário ou pagamento esporádico por seus serviços prestados muitas vezes nos cabinetes pastorais .Uma vida de jejuns e orações a favor das irmãs da igreja seja por elas próprias  que as vezes também vivem de forma escassa e têm os mesmos problemas com.os filhos e maridos. Então essas pastoras de cabinetes deixam trabalhos seculares para viverem o chamado de seus esposos pastores e não são reconhecidas por isso e muitas vezes nem respeitadas como  pastoras.

O povo de Deus precisa de um trabalho de conscientização sobre os cuidados a ter comemos seus pastores e principalmente com as suas esposas que pastoreiam juntamente com eles e não recebem qualquer pagamento por isso.No momento em que chegam os filhos as coisas ficam mais difíceis ainda visto que quase sempre estudam em escolas públicas e precisam se organizarem para que tenham a possibilidade de fazer uma faculdade mais tarde.
Ainda que as faculdades a distância tenham um valor mais acessível aí da assim gera um custo a família pastoral que contam apenas com o salário do pastor.


Como saber se estou contribuindo com a família pastoral da minha  igreja local?
Simples; basta saber se você adquiriu o hábito de ofertar na vida dessa família.

Como ofertar corretamente na vida da igreja e dia pastores locais?
A oferta pastoral  também é chamada de primícia e está respaldada na palavra de Deus é de 5% destinada ao pastor porém a benção advinda desta oferta é a quebra de maldição hereditária como um selo do Senhor sobre a vida do ofertante. E neste caso orar neste sentido e aplicar o "Fazei prova de mim" trará benção a toda a família.



Quando você vê uma.damilia próspera e de bom ânimo pode acreditar que está família oferta a Deus sem grande dificuldade, porém quando você vê um crente que reclama muito.da.vida e não vê a prosperidade de Deus em sua casa , pode saber que não costumam ofertar com frequência.                      



                                        Publicidade

 Quando o homem e a mulher de Deus se dispõe a servir ao Pai este se agrada e os  abençoa com liberalidade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não sou obrigada a nada!

  “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” Eclesiástico 9:10 Quando cuidamos com zelo daquilo que é do Senhor, o Pai que é lindo e amoroso também cuida de nós, dos nossos filhos, da nossa casa e tudo que possuímos e do que viermos a possuir como bençãos do céu porque somos fiéis no  serviço do reino de Deus em algo que fazemos aparentemente de graça e que na verdade tem um alto preço a ser pago de oração e jejum já que qualquer tipo de voluntariado tem um peso no reino de Deus então não se engane ao pensar que servir de graça na igreja é obra da sua carne pois o ser humano por mais que tenha boa vontade e fé não possui perseverança se não  for pela graça de Deus em sua vida e sempre que faz algo para o Pai saiba que Ele mesmo te alistou para ser soldado de um grande exército chamado voluntariado. E aos que tem o dom e talento para capricharem nas vestimentas para atividades lúdicas da igreja saiba que um instagram com as fotos dos serviços q...

Casamento feliz requer Sabedoria

 Quem disse que casar não pode ser um sonho bom então não é sonhador Terapia de casais Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. ( Efesios 5:25 ) Alguns  pessoas sonham com o casamento até a última hora e quando finalmente conseguem levar a cabo o sonho de  deixar de ser solteiro  não sabe.o que fazer depois da lua de mel. O namoro tem seus encantos e seu ritual específico, tem seus mó.entos de paixão e até uma certa loucura inerente dos jovens casais apaixonados. O momento do eu aceito me casa diante de família, amigos e um par de alianças de noivado também tem um marco específico e gera no céu uma aliança espiritual de parentalidade entre os noivos e apartir daí toma-se por consequência a verdadeira intenção de ser um com o outro e até mesmo aqueles que estão por perto do casal devem se comportar de uma forma diferente como se os noivos já tivessem se casado pois tudomo que vêem, compram,projetam e inclusive as amizades nov...

DEVOCIONANDO #3 As lutas da nossa carne

  Nossas guerras não são contra carne e sangue mais contra potestades e principados dos ares nas regiões celestiais! As arma de guerra de um cristão não consiste em um grande material bélico mas sim na sinceridade do próprio coração em reconhecer que não há como vencer uma batalha espiritual com as armas da própria carne. Então como vencer uma guerra declarada a milhares de ano contra a humanidade sem ter armas que se possam pegar para atira na contra um exército armado até os dentes que a única bandeira que arvoram é uma bandeira de  #MORTE  e que não brinda de ser malvado, na verdade vem contra nós para roubar, matar e destruir? E ái Pastor?  Quando entramos em um cenário de batalha espiritual existem coisas que precisam entrar em alinhamento em nossas vidas para que não sejamos retalhados de maneira severa a ponto de não prevalecer contra o inimigo das nossas almas. Existe um princípio da palavra de  Deus que vai nos ensinar que é melhor obedecer do que ...