CHAVE DE PROSPERIDADE
1-DIZIMO
Capítulo 1
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
A Ordenança
A ordem de Deus para a entrega dos dízimos é direta e clara. A repreensão do devorador é visto como algo meramente espiritual como se houvesse um espírito mal dentro de cada casa que vai embora no momento em que a família começa a entregar o dízimo; mas acredite irmão que não se trata somente de questões espirituais e sim de entendimento consolidado de que o desperdício acabou na casa e ao se tornar uma nova criatura e ser ministrado corretamente sobre a importância de se devolver o dízimo, muda-se também o entendimento sobre as finanças da casa a partir daquele momento e ao começar uma nova vida em Cristo Jesus o cristão começa a ponderar melhor no que estava sendo roubado no seu dinheiro para que o senhor feche a torneira do desperdício; só essa nova mentalidade começa a mudar as coisas nas suas finanças e Deus mostra cada detalhe e como pode ser repreendido os gastos desnecessários de uma casa inteira quando o dizimista é fiel.
A benção dos dízimos é sabedoria milenar se comparado com todo o tipo de oferta que possamos entregar no altar de Deus e tem a promessa de maior abastança para uma casa inteira; e quando o servo fiel entrega com boa vontade ainda atrai sobre si a bênção equivalente a benção da oferta também. Como assim?
A benção das ofertas diz que o Senhor se agrada daquele que oferta com alegria e o dízimo no entanto é visto como uma exigência para a prosperidade do crente enquanto a oferta é vista como algo simples e de menos valor porém com benesses diferenciadas quando se entrega de maneira voluntária.
No que diz respeito aos dízimos esta ordenança é a primeira benção financeira que o crente recebe orientação de entregar quando se converte e chega receber o envelope para o seu primeiro dízimo junto com seu certificado de batismo. O que ninguém imagina é que nesta oferta alçada que é entregue pela primeira vez para o novo membro está a chave não só da prosperidade mas também a importante chave da oferta alçada.
Esta oferta alçada muitas vezes é confundida com primícias ao sacerdote e são na verdade distintas entre si; pois enquanto a primícias é uma oferta entregue no altar para o sacerdote e corresponde a 5% (cinco por cento) dos seus rendimentos a oferta alçada vem se tornando cada vez mais necessária entre as famílias cristãs com o entendimento de ser uma oferta de quebra de maldição hereditária.
A desobediência
Quando um pai diz ao filho que não saia de casa por um determinado motivo e mesmo assim ele sai, normalmente já havia algo dizendo que as coisas podiam não correr bem se ele teimasse. Para muitos pais e mães isso pode ser chamado de sexto sentido, porém a bíblia diz que devemos honrar pai e mãe e não desobedecer, logo o filho sal e se algo de desagradável acontece lembra-se que a mãe ou o pai avisou e para os cristãos e não cristão isso pode ser apenas a voz do Espírito Santo de Deus avisando sobre alguma evidência de perigo. Assim também a palavra nos garante que quem não entrega o dízimo na casa do tesouro está roubando a Deus e amaldiçoando seus filhos, pois quem amaldiçoa, com maldição é amaldiçoado mas quem abençoa um servo de Deus terá a bom preço a sua recompensa 🙏
#Devocionalgratuita
Comentários
Postar um comentário