Pular para o conteúdo principal

Capítulo 1 Livro Cristão #A chave da Prosperidade"

 



CHAVE DE PROSPERIDADE


1-DIZIMO


Capítulo 1


Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.


A Ordenança


A ordem de Deus para a entrega dos dízimos é direta e clara. A repreensão do devorador é visto como algo meramente espiritual como se houvesse um espírito mal dentro de cada casa que vai embora no momento em que a família começa a entregar o dízimo; mas acredite irmão que não se trata somente de questões espirituais e sim de entendimento consolidado de que o desperdício acabou na casa e ao se tornar uma nova criatura e ser ministrado corretamente sobre a importância de se devolver o dízimo, muda-se também o entendimento sobre as finanças da casa a partir daquele momento e ao começar uma nova vida em Cristo Jesus o cristão começa a ponderar melhor no que estava sendo roubado no seu dinheiro para que o senhor feche a torneira do desperdício; só essa nova mentalidade começa a mudar as coisas nas suas finanças e Deus mostra cada detalhe e como pode ser repreendido os gastos desnecessários de uma casa inteira quando o dizimista é fiel.



A benção dos dízimos é sabedoria milenar se comparado com todo o tipo de oferta que possamos entregar no altar de Deus e tem a promessa de maior abastança para uma casa inteira; e quando o servo fiel entrega com boa vontade ainda atrai sobre si a bênção equivalente a benção da oferta também. Como assim?


A benção das ofertas diz que o Senhor se agrada daquele que oferta com alegria e o dízimo no entanto é visto como uma exigência para a prosperidade do crente enquanto a oferta é vista como algo simples e de menos valor porém com benesses diferenciadas quando se entrega de maneira voluntária.


No que diz respeito aos dízimos esta ordenança é a primeira benção financeira que o crente recebe orientação de entregar quando se converte e chega receber o envelope para o seu primeiro dízimo junto com seu certificado de batismo. O que ninguém imagina é que nesta oferta alçada que é entregue pela primeira vez para o novo membro está a chave não só da prosperidade mas também a importante chave da oferta alçada.


Esta oferta alçada muitas vezes é confundida com primícias ao sacerdote e são na verdade distintas entre si; pois enquanto a primícias é uma oferta entregue no altar para o sacerdote e corresponde a 5% (cinco por cento) dos seus rendimentos a oferta alçada vem se tornando cada vez mais necessária entre as famílias cristãs com o entendimento de ser uma oferta de quebra de maldição hereditária.


A desobediência


Quando um pai diz ao filho que não saia de casa por um determinado motivo e mesmo assim ele sai, normalmente já havia algo dizendo que as coisas podiam não correr bem se ele teimasse. Para muitos pais e mães isso pode ser chamado de sexto sentido, porém a bíblia diz que devemos honrar pai e  mãe e não desobedecer, logo o filho sal e se algo de desagradável acontece lembra-se que a mãe ou o pai avisou e para os cristãos e não cristão isso pode ser apenas a voz do Espírito Santo de Deus avisando sobre alguma evidência de perigo. Assim também a palavra nos garante que quem não entrega o dízimo na casa do tesouro está roubando a Deus e amaldiçoando seus filhos, pois quem amaldiçoa, com maldição é amaldiçoado mas quem abençoa um servo de Deus terá a bom preço a sua recompensa 🙏



#Devocionalgratuita



Baixar Grátis Plr 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não sou obrigada a nada!

  “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” Eclesiástico 9:10 Quando cuidamos com zelo daquilo que é do Senhor, o Pai que é lindo e amoroso também cuida de nós, dos nossos filhos, da nossa casa e tudo que possuímos e do que viermos a possuir como bençãos do céu porque somos fiéis no  serviço do reino de Deus em algo que fazemos aparentemente de graça e que na verdade tem um alto preço a ser pago de oração e jejum já que qualquer tipo de voluntariado tem um peso no reino de Deus então não se engane ao pensar que servir de graça na igreja é obra da sua carne pois o ser humano por mais que tenha boa vontade e fé não possui perseverança se não  for pela graça de Deus em sua vida e sempre que faz algo para o Pai saiba que Ele mesmo te alistou para ser soldado de um grande exército chamado voluntariado. E aos que tem o dom e talento para capricharem nas vestimentas para atividades lúdicas da igreja saiba que um instagram com as fotos dos serviços q...

Casamento feliz requer Sabedoria

 Quem disse que casar não pode ser um sonho bom então não é sonhador Terapia de casais Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. ( Efesios 5:25 ) Alguns  pessoas sonham com o casamento até a última hora e quando finalmente conseguem levar a cabo o sonho de  deixar de ser solteiro  não sabe.o que fazer depois da lua de mel. O namoro tem seus encantos e seu ritual específico, tem seus mó.entos de paixão e até uma certa loucura inerente dos jovens casais apaixonados. O momento do eu aceito me casa diante de família, amigos e um par de alianças de noivado também tem um marco específico e gera no céu uma aliança espiritual de parentalidade entre os noivos e apartir daí toma-se por consequência a verdadeira intenção de ser um com o outro e até mesmo aqueles que estão por perto do casal devem se comportar de uma forma diferente como se os noivos já tivessem se casado pois tudomo que vêem, compram,projetam e inclusive as amizades nov...

DEVOCIONANDO #3 As lutas da nossa carne

  Nossas guerras não são contra carne e sangue mais contra potestades e principados dos ares nas regiões celestiais! As arma de guerra de um cristão não consiste em um grande material bélico mas sim na sinceridade do próprio coração em reconhecer que não há como vencer uma batalha espiritual com as armas da própria carne. Então como vencer uma guerra declarada a milhares de ano contra a humanidade sem ter armas que se possam pegar para atira na contra um exército armado até os dentes que a única bandeira que arvoram é uma bandeira de  #MORTE  e que não brinda de ser malvado, na verdade vem contra nós para roubar, matar e destruir? E ái Pastor?  Quando entramos em um cenário de batalha espiritual existem coisas que precisam entrar em alinhamento em nossas vidas para que não sejamos retalhados de maneira severa a ponto de não prevalecer contra o inimigo das nossas almas. Existe um princípio da palavra de  Deus que vai nos ensinar que é melhor obedecer do que ...