Pular para o conteúdo principal

DEVOCIONANDO #2 Falando sobre Davi

O Gigante da sua própria vida pode ser você


Davi e Golias não eram inimigos íntimos nem tão pouco se conheciam o suficiente para se odiarem e mesmo assim tiveram um encontro mortal que sabe-se segundo a bíblia poderia ter sido evitado bastando para isso Davi ter se acovardado na missão de derrotar o gigante Filisteu e o povo de Israel  estaria sendo envergonhado até que Deus levantasse outro valente para libertar o seu povo do opróbrio de ser oprimido por um povo estrangeiro e sem o temor de Deus.



Quando Deus ordena  que o filho venha agir de uma determinada maneira, muitas vezes ele é questionado  por sua mudança de conduta e seu empenho em obedecer não a homens ou a suas próprias vontades mas sim aquilo que o céu determina para ele.

Assim aconteceu  quando o pai de Davi o mando levar o alimento para seus irmãos que estavam em campo de batalha e ele teve a incumbência de levar ao pai notícias deles. Logo Davi percebeu que havia algo de errado ali e ao perguntar descobriu que o exército estava ali todo acuado por causa da ameaça de um único homem que era grande o suficiente para afrontar sozinho mais homens do que um exército inteiro, o que não significava que ele sozinho o poderia vencer , mas a petulância era tão grande neste gigante que ele tinha certeza que prevaleceria, o problema é que havia um homem em Israel que conhecia um Deus que não aceita afronta e este gigante não sabia com quem ele estava se metendo.

Resultado: O maior vilão de nossas histórias não são os grandes problemas, pois estes nós sabemos que só um Deus poderoso é que pode resolver então lançamos tudo no altar do pai para que com o seu poder venha nos socorrer daquela situação difícil; o problema é quando lidamos com as pequenas raposas mentais que dia após dia nos roubam a alegria de viver e sentir a presença de Deus de uma forma mais  profunda para nosso próprio amadurecimento espiritual , enquanto que por um outro ponto de vista é bem comum pessoas aceitarem viver uma vida de sequidão e apatia espiritual pelo simples fato de não compreenderem que não é isso que o Pai tem para cada um de nós e quando a necessidade humana  de direcionamento bate forte a nossa porta e clamamos e buscamos com fé há um Espírito consternador que nos socorre imediatamente porque está dentro de nós e sonda as nossas intenções e reações, então a máxima que se diz por aí que Deus está de olho nas  nossas reações se torna verdade, pois antes mesmo que a palavra nos chegue a boca Ele já sentiu tudo que se passa e mesmo sem uma palavra ele nos socorre em situações em que não conseguimos nem prever ou acreditar.

CONCLUSÃO

Quando um homem e uma mulher de Deus se rende por completo a vontade do Pai corre o risco de viver o sobrenatural de graça sem que tenha se esforçado tanto para viver o extraordinário de Deus, basta para isso ser aprovado no teste do tempo , no calvário da dor e na perseverança da fé e voilá!

1) Qual gigante emocional você precisa derrubar todos os dias para que ele não se torne motivo de amargura em sua vida?

2) Sempre diante de novos desafios temos tendência a ter medo e retroceder. Como você se obriga a avançar mesmo com medo sabendo que lá na frente tem vitória para a tua casa?


Graça e Paz









O que é o coach cristão?

Devocional #2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu não sou obrigada a nada!

  “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” Eclesiástico 9:10 Quando cuidamos com zelo daquilo que é do Senhor, o Pai que é lindo e amoroso também cuida de nós, dos nossos filhos, da nossa casa e tudo que possuímos e do que viermos a possuir como bençãos do céu porque somos fiéis no  serviço do reino de Deus em algo que fazemos aparentemente de graça e que na verdade tem um alto preço a ser pago de oração e jejum já que qualquer tipo de voluntariado tem um peso no reino de Deus então não se engane ao pensar que servir de graça na igreja é obra da sua carne pois o ser humano por mais que tenha boa vontade e fé não possui perseverança se não  for pela graça de Deus em sua vida e sempre que faz algo para o Pai saiba que Ele mesmo te alistou para ser soldado de um grande exército chamado voluntariado. E aos que tem o dom e talento para capricharem nas vestimentas para atividades lúdicas da igreja saiba que um instagram com as fotos dos serviços q...

Casamento feliz requer Sabedoria

 Quem disse que casar não pode ser um sonho bom então não é sonhador Terapia de casais Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. ( Efesios 5:25 ) Alguns  pessoas sonham com o casamento até a última hora e quando finalmente conseguem levar a cabo o sonho de  deixar de ser solteiro  não sabe.o que fazer depois da lua de mel. O namoro tem seus encantos e seu ritual específico, tem seus mó.entos de paixão e até uma certa loucura inerente dos jovens casais apaixonados. O momento do eu aceito me casa diante de família, amigos e um par de alianças de noivado também tem um marco específico e gera no céu uma aliança espiritual de parentalidade entre os noivos e apartir daí toma-se por consequência a verdadeira intenção de ser um com o outro e até mesmo aqueles que estão por perto do casal devem se comportar de uma forma diferente como se os noivos já tivessem se casado pois tudomo que vêem, compram,projetam e inclusive as amizades nov...

DEVOCIONANDO #3 As lutas da nossa carne

  Nossas guerras não são contra carne e sangue mais contra potestades e principados dos ares nas regiões celestiais! As arma de guerra de um cristão não consiste em um grande material bélico mas sim na sinceridade do próprio coração em reconhecer que não há como vencer uma batalha espiritual com as armas da própria carne. Então como vencer uma guerra declarada a milhares de ano contra a humanidade sem ter armas que se possam pegar para atira na contra um exército armado até os dentes que a única bandeira que arvoram é uma bandeira de  #MORTE  e que não brinda de ser malvado, na verdade vem contra nós para roubar, matar e destruir? E ái Pastor?  Quando entramos em um cenário de batalha espiritual existem coisas que precisam entrar em alinhamento em nossas vidas para que não sejamos retalhados de maneira severa a ponto de não prevalecer contra o inimigo das nossas almas. Existe um princípio da palavra de  Deus que vai nos ensinar que é melhor obedecer do que ...