Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.Josue 1:8
José quando escreveu sobre ler a palavra desse livro ele sabia exatamente aquilo que ele estava falando; eu não fui assim tão facinho para ele saber que sendo herdeiro de alguém como Moisés que direcionou o povo durante toda A travessia do mar vermelho e antes de entrar na Terra prometida ele teve que repassar todas as palavras da lei de Deus que tinha sido ensinado durante os 40 anos de preparação de deserto.
Problema que a maioria das pessoas pensavam que durante 40 anos o povo de Israel estava de tudo parado no deserto e isso não corresponde a verdade. Durante mais de 190 anos o povo que tava no Egito trabalhou chorou viveu a falta, dificuldade e a escassez que era concernente do estado de escravidão em que eles viviam depois que Moisés foi esquecido por todos os teus feitos ali no Egito.
Então na verdade quando afirmamos que foram 40 anos de preparação de deserto estamos esquecendo que antes de 40 houve 190 de escravidão severa mas que ao todo foram 400 anos da ira de Deus sobre o povo de Israel.
Como se 400 anos?
Existe um lapso temporal no tempo de escravidão do Egito em que Deus simplesmente parou de falar a multidão e passou a falar tão somente a Moisés. Esse verdade ela vai coordenar com a parte da Bíblia que diz que Arão e Miriã embora se fosse irmãos de Moisés nem sempre estiveram junto com eles porque nem sempre estiveram preparados para viver a realidade do sobrenatural de Deus na vida de Moisés.
Sabe por quê que isso acontece?
Muito simples querido, infelizmente na nossa realidade de hoje as pessoas estão preparadas para nos ver pobres, cegos e nus.
Todavia quase ninguém da nossa família por exemplo tenho desejo de nos ver prosperados e isso é uma realidade a qual nós temos que lidar todos os dias. O livro de Inteligência Emocional emoções corrosivas falam um pouco sobre cada pessoa e cada biotipo das pessoas da nossa família para que a gente entenda o motivo real e Divino da criação pelo qual algumas pessoas não podem conviver muito próximas umas das outras.
Nem tudo que se frente a ideologia de gênero por exemplo tem a ver com a masculinidade ou feminilidade muitas vezes pode ter a ver até mesmo com comportamentos e perfis psicossomáticos de cada pessoa, não que isso venha coadunar com a ideologia de gênero de maneira escandalosa como nós vemos hoje idealizado por algumas pessoas que defendem que as pessoas nascem assexuadas se definindo posteriormente em relação aquilo que tem como preferência sexual, mas que existem características específicas de perfis psicossomáticos que vão colaborar para uma tendência de homossexualidade se essa pessoa foi criada dentro de um cenário propício para isso. Logo ela se torna fruto do meio, da criação enquanto ser humano e também de sistemas representacionais que vão colaborar para suas memórias criativas e de ideologia de gênero assim também com a sua sexualidade.
CONCLUSÃO: Deus criou o homem e a mulher homem e mulher assim Deus os criou!
Comentários
Postar um comentário